Turismo e natureza: Guapimirim abre temporada de montanhismo e celebra tradição histórica
Reprodução/Marina Rocha
PORTAL T1 - GUAPIMIRIM
A prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, participou da abertura da Temporada de Montanhismo 2026, realizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na sede do município. O evento marcou o início de mais uma temporada voltada ao turismo ecológico e às atividades de aventura na região.
A edição deste ano também celebra os 185 anos da tradicional trilha da Pedra do Sino, considerada uma das mais conhecidas do estado do Rio de Janeiro e símbolo do potencial turístico e ambiental de Guapimirim.
Durante a programação, a gestão municipal destacou as belezas naturais da cidade e reforçou o convite para que turistas e visitantes conheçam os atrativos da região, que vem se consolidando como referência em ecoturismo.
O evento reuniu amantes da natureza, praticantes de montanhismo e representantes ligados ao turismo ambiental.
Portal T1 Rio de Janeiro, a verdade em primeiro lugar. Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil em tempo real 24h.
#portalt1riodejaneiro