Educação: Projeto cria "Pezinho de Meia" para alunos da rede municipal

Benefício seria destinado a alunos do 7º, 8º e 9º anos

Por

Educação: Projeto cria "Pezinho de Meia" para alunos da rede municipal
Reprodução/AF Rodrigues

PORTAL T1 – RIO DE JANEIRO

 Está em análise na Câmara Municipal do Rio de Janeiro um projeto de lei que cria o programa "Pezinho de Meia", voltado para estudantes de baixa renda matriculados nos anos finais do ensino fundamental da rede municipal.

A proposta prevê a concessão de um incentivo financeiro na modalidade de poupança para alunos do 7º, 8º e 9º anos que cumprirem metas de frequência e desempenho escolar. O projeto é de autoria da vereadora Helena Vieira e está na pauta de votação dos parlamentares.

Segundo o texto, poderão participar estudantes da rede pública municipal pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com prioridade para as famílias de menor renda.

Para receber e permanecer no programa, os alunos deverão manter matrícula ativa, frequência mínima de 80% das aulas e aprovação ao final de cada ano letivo.

De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa busca reduzir a evasão escolar e incentivar a permanência dos estudantes em sala de aula, especialmente nos anos em que os índices de abandono costumam aumentar.

Portal T1 Rio de Janeiro, a verdade em primeiro lugar. Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil em tempo real 24h.

#PortalT1RioDeJaneiro


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalt1.com.br/.