PORTAL T1 - RIO DE JANEIRO
A Prefeitura do Rio anunciou que os ônibus municipais deixarão de aceitar pagamento em dinheiro a partir do dia 30 de maio. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a medida faz parte do processo de modernização do sistema público.
Com a mudança, o embarque nos ônibus municipais será feito exclusivamente através do cartão Jaé ou do Riocard, sendo este último aceito apenas para usuários do Bilhete Único Intermunicipal.
A prefeitura informou que a decisão busca aumentar a segurança nos veículos, reduzir o tempo de embarque, melhorar o controle da arrecadação tarifária e acabar com o manuseio de dinheiro pelos motoristas.
O Bilhete Único Carioca e o Bilhete Único Margaridas continuarão funcionando apenas pelo sistema Jaé. Além disso, o cartão verde do Jaé deixará de ser aceito para integrações tarifárias, que passarão a valer exclusivamente no cartão preto.
Apesar do fim do pagamento em espécie dentro dos ônibus, os passageiros ainda poderão fazer recargas em dinheiro nas máquinas de autoatendimento do sistema Jaé.
Portal T1 Rio de Janeiro, a verdade em primeiro lugar. Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil em tempo real 24h.
#portalt1riodejaneiro